O coffee break consiste em tipo de pausa, adotado pelos mais variados ambientes corporativos. A empresa pode optar por variar nas opções, disponibilizadas para os colaboradores.
Tanto no que diz respeito ao cardápio, quanto em fatores que podem tornar essa ocasião ainda mais descontraída e agradável para cada participante.
Ao levar em consideração, que essa é uma alternativa há muito tempo adotada por empresas, buscar por chances de inovar e estar conectado com as últimas tendências, pode apresentar um diferencial.
Para o colaborador resultar em um ambiente mais produtivo e agradável de trabalho. Os principais passos para a organização de um evento de sucesso, é considerar principalmente a finalidade dele.
O coffee break será apenas uma pausa de fato, para um lanche ou terá algo mais especial? Afinal, existe a possibilidade de integrar os funcionários, por meio de atividades dinâmicas.
E/ou fazer anúncios a respeito de novidades no local. A falta de planejamento, é capaz de comprometer todo o potencial que o evento é capaz de atingir.
Pois, pode comprometer até mesmo o que será servido para comer e beber. Normalmente, tais eventos são organizados em conjunto, por uma ou mais pessoas da corporação.
É fundamental que as principais necessidades do coffee break e claramente, dos funcionários, sejam atendidas pelos responsáveis.
Como escolher o cardápio certo para o coffee break?
Existem empresas que estabelecem dias específicos para essa ocasião, podendo ser tanto semanalmente, quanto mensalmente. Esse é um fator importante também, para escolher o cardápio.
Afinal, principalmente quando o intervalo entre essas ocasiões é mais curto, variar os itens servidos torna-se ainda mais favorável.
Neste cenário, recorrer ao serviço de buffet para coffee break pode representar um grande suporte para servir opções variadas e de qualidade.
Entre os itens que podem ser servidos, estão frutas bolos, sucos, refrigerantes, salgados, doces, entre muitas outras possibilidades.
Existem cardápios que visam mais básicos e fiéis ao termo coffee break, onde normalmente se serve café, suco e opções de lanches como sanduíches, bolos e biscoitos.
Além disso, também há quem prefira estabelecer cardápios mais variados, usufruindo não apenas das opções anteriormente citadas, mas também seguindo cardápios contextuais, de acordo com temas diversos ou até mesmo datas comemorativas.
A decoração também é um fator que pode estar atrelado ao cardápio, em especial, em datas comemorativas. É uma maneira de promover uma ocasião corporativa ainda mais especial.
E transmitir para cada um dos colaboradores presentes, sobre a importância de um bom planejamento, profissionalismo e de que são de fato valorizados pelo local onde atuam.
Quais são as vantagens que o som ambiente pode apresentar?
A música é muito apreciada por diversas pessoas, porém, em alguns casos, como nos ambientes corporativos e até mesmo nas ocasiões contraídas como o coffee break, a caixa de som deve ser usada com sabedoria.
Em especial, por que ainda se trata de um ambiente com profissionais, com normas a serem seguidas e que, naturalmente, apresentam gostos distintos.
Neste contexto, um sistema de som ambiente pode se tornar muito favorável pelos seguintes motivos:
- Possibilidade de mesclar playlists;
- Contribuição para um momento mais descontraído;
- Som bem distribuído pelo ambiente;
- Uma ocasião mais marcante.
Esse tipo de sistema ideal para a sonorização de ambientes de tamanhos variados, sua principal diferença de um sistema de som comum.
Justamente a possibilidade de evitar que o som fique focado em apenas uma área. Por meio deste e dos outros itens apresentados, será possível tornar coffee break ainda mais marcante.
Vale a pena filmar eventos corporativos?
Um evento corporativo, independentemente do tipo, diz muito sobre a empresa. É justamente por meio dele, que novos relacionamentos podem ser criados.
O reconhecimento mais fortalecido e o ambiente empresarial transformado em algo mais agradável e eficiente. Ao buscar por filmagem de eventos corporativos, é importante ter consciência de que é uma maneira, não apenas de registrar os momentos.
Mas também, de fortalecer a imagem da empresa, principalmente caso após a edição de vídeo, ele seja divulgado em portais informativos ou redes sociais.
Não só apenas pela edição, mas pela constituição e qualidade do vídeo em si, é importante buscar por profissionais, que estejam aptos a atender essas tarefas.
Afinal, caso contrário o resultado pode apresentar péssima qualidade, filmagem de ângulos desfavoráveis, entre outras possibilidades.