Você sempre lembrará com carinho o cheiro de bolo de fubá na cozinha de sua avó. Por que não envolver os participantes do seu evento usando estratégias experimentais de marketing que acionam o mesmo tipo de lembranças e emoções?
Maximizar o envolvimento do público é a chave para o sucesso de qualquer evento, e garantir que seu pessoal possa se conectar com você em um nível pessoal ajudará a maximizar seu investimento.
Hoje, os participantes continuam a se tornar cada vez mais sofisticados, e eles têm uma expectativa de que seu evento satisfaça uma infinidade de necessidades.
Mas como um evento sensacional e experimental, com o apoio certo da Montagem de palcos para eventos, não é criado acidentalmente, aqui estão apenas algumas maneiras de você atender ao seu público, da melhor maneira possível.
Explore todos os sentidos
Em um evento, você pode explorar todos os sentidos dos participantes:
- Olfato;
- Paladar;
- Visão;
- Audição.
Como vimos no começo do texto, o estímulo ao sentido olfativo pode proporcionar uma sensação agradável ao participante, mas uma boa experiência olfativa em um evento não se restringe à comida.
Para agradar o público por meio desse sentido, incorpore odores agradáveis no seu buffet — flores ou especiarias locais — e seus convidados irão para casa muito mais satisfeitos.
Da mesma forma que certos aromas nos ajudam a lembrar inconscientemente de experiências, as cores podem guiá-las, fazendo com que um evento seja enérgico ou calmante e relaxante.
Preste atenção à paleta de cores em destaque nessa temporada e incorpore as tendências de cores ao seu evento. Além de manter a decoração atualizada, também permitirá que você utilize a cor como um elemento expressivo.
Seus participantes esperam que o paladar seja estimulado no seu evento, então considere as tendências atuais de catering para ajudar a elevar seu evento. Coquetéis artesanais são populares, juntamente com a incorporação de ervas locais nas bebidas.
A nova abordagem dessa mistura combina a tendência da fazenda à mesa em seus menus de coquetéis e oferece aos seus convidados sabores novos e inspiradores.
Interagir em um nível pessoal afetará todos os sentidos do participante; portanto, considere incorporar elementos interativos adicionais em sua apresentação de alimentos e bebidas, com um Casting eventos e feiras de primeira linha.
De fato, a interatividade é um dos principais motivos para ter um evento presencial.
Coisas como itens locais frescos do jardim apresentados em um carrinho de mão, bebidas servidas em bicicletários e bares flutuantes ajudam a criar uma experiência de evento única e memorável.
Personalize a experiência do seu evento
Desde a escolha do local do evento e da Decoração de stands para feiras até a segurança, você dedica tempo, energia e recursos significativos à criação de eventos que se destacam em nível pessoal.
Torne a experiência pré-evento integrada e simplificada. A partir do site de registro de eventos, crie uma experiência online antes do evento que encapsule o que seu pessoal sentirá e encontrará enquanto estiver no local.
Afinal, existem inúmeros eventos por aí — destacar seu site é uma maneira essencial de conseguir que os participantes comprem seus ingressos. Mas não pare por aí. A escolha das táticas corretas de comunicação gera fervor antes, durante e após o evento.
Ajude os participantes a conhecer o destino do evento como local. Se você estiver levando seu público a um destino novo e/ou exótico, incentive-o a mergulhar na cultura.
Por exemplo, junte-se a um chef local expert em crepes e vá ao mercado para escolher manualmente produtos frescos da região.
Se seu evento for cultural, abordando os hábitos de uma região específica, você pode disponibilizar uma aula de culinária, na qual os hóspedes poderão aprender com os chefs sobre o preparo de diferentes pratos típicos.
Em relação à experiência auditiva, é importante salientar que deve haver um tempo reservado ao seu pessoal para ouvir e, se possível, fazer perguntas aos palestrantes.
Em muitos casos, os palestrantes que você escolhe são um grande atrativo — ouvir de um dos principais nomes do seu setor pode até ser o principal motivo pelo qual um participante se inscreveu.
Enfim, não se envolva apenas com seu público durante o evento. A ocasião é uma jornada, não um destino; portanto, crie oportunidades de sucesso mensurável e engajamento contínuo. Pense nisso!