Como fazer um evento corporativo incrível?

postado em: Corporativo | 0

Um evento corporativo é, de longe, uma das partes mais importantes de uma fase empresarial. Seja para lançar sua marca ou produtos novos, é essencial que tudo esteja impecável para uma apresentação, correta, da imagem que se quer pensar.

Elaborar uma cerimônia requer muito esforço e dedicação, e conta com inúmeros processos para que a comemoração seja, de fato, inesquecível e mostre um lado extremamente positivo da sua empresa.

Uma festa corporativa precisa estar ao nível de agrado de todos os convidados presentes e, para isso, necessita de uma equipe bem preparada que possa comandar a ação de cada envolvida na hora H.

Preparar um evento não requer, somente, ter um local grande, um DJ e alguns aperitivos, mais que isso, são necessárias pesquisas completas sobre cada parte da programação.

Festas de empresas, em geral, não podem ser produzidas somente como se fossem uma festa comum, há um objetivo maior por trás da elaboração delas.

Um evento corporativo diz muito sobre a empresa

São eventos capazes de mostrar como uma empresa funciona, como é o relacionamento entre as hierarquias, bem como, os conhecimentos sobre seus produtos e a imagem que se quer passar, sobretudo, ao público.

Para isso é necessário que se organize:

  • Buffet;
  • Iluminação;
  • Música ao vivo;
  • Stand de produtos;
  • Aluguel do salão;
  • Decoração.

É preciso criar todo um ambiente para que a festa saia de acordo com o que foi planejado.

Nada disso pode ser feito sem uma preparação, desde os pequenos detalhes aos mais extravagantes, que trarão um brilho singular ao seu evento e a festa ficará marcada como um dia especial àqueles que participaram – e que não verão a hora de ir a outro evento de sua corporação, isto é, a procura pelos seus produtos sempre estará em alta.

1. Escolha um local apropriado

O primeiro passo para o acontecimento do grande dia, é saber quantas pessoas irão e então decidir o espaço em que tudo ocorrerá, pois ele precisa ser perfeito para todas as atividades que serão realizadas.

Logo, o salão de festas tem que ser pensado como o ideal para aquele evento, principalmente se for o lançamento de sua empresa. O salão tem como objetivo acomodar a todos os convidados, de modo que estes fiquem confortáveis.

O espaço precisa facilitar a locomoção total dos convidados para criar um ambiente agradável de comunicação e atendimento, assim como garantir um lugar para os músicos e os stands de amostras dos produtos e alimentos.

2. Pense na organização do espaço

Alugar stand é uma opção que tem se tornando cada dia mais viável para eventos corporativos, isso porque existem inúmeras vantagens ao alugá-lo.

Os stands são capazes de promover o nome da sua empresa e seus produtos. Um stand bem produzido é capaz de gerar uma sensação de confiança no convidado de que a empresa tem absoluta certeza no que está produzindo.

Além disso, o aluguel de stands é acessível, pois tendo em vista a exposição do seu material, são produzidos de acordo com as especificações de cada empresa e por isso, podem ter preço realmente viável.

Um stand garante, com toda certeza, a inovação contínua, pois consegue essa liberdade de atender a diversos expositores de acordo com o tema de seu evento.

É claro que, também, é preciso pensar em pequenas coisas, como as embalagens usadas para os produtos.

Se forem personalizadas, é necessário pensar em como estas poderiam ser produzidas para reduzir problemas, como rasgo de produtos e a quebra destes, também é indispensável pensar em como seria sua diagramação diante da sua apresentação.

Parece simples, somente colocar uma sacola ali, mas na verdade existem muitas questões como: como será o design? Isso realmente mostra como a corporação é?

Não seria melhor colocar embalagens recicláveis e/ou biodegradáveis? Quanto custará tudo isso? O investimento vale a pena?

No planejamento de um evento é necessária toda uma gestão para que o mesmo seja incrível.

3. Mantenha o ambiente agradável

Por fim, com a demanda alta de pessoas presentes nesse evento corporativo, é certo que a limpeza é um fator essencial, pois a criação de lixo será muito alta. Tendo em vista esse fato, a separação de resíduos pode ser crucial na hora da limpeza final.

Portanto, adquirir saco de lixo preço é muito viável e acessível, uma vez que são baratos e encontrados em qualquer mercado com diversos tamanhos, além de acumular grande quantidade de materiais já utilizados, dessa forma facilitando o descarte mais tarde.

Existem inúmeros processos pelo quais os eventos corporativos passam, mas estes já são um grande início de um evento corporativo incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *