evento

Dicas para organização do seu evento

postado em: Eventos, Festa, Organizando seu evento | 0
Um evento para ser organizado demanda tempo, espaço e também um orçamento que consiga atender a tudo o que foi planejado. Isso porque até um evento pequeno pode ter gastos imprevisíveis e, portanto, é preciso que o planejamento consiga prever gastos extras, mesmo que essas não venham ocorrer de fato.

O importante para sabermos sobre um evento é sua magnitude. Isso porque um evento pequeno demanda muito menos esforço, dinheiro, comida, menos gastos com locação de equipamentos e outros elementos. Já um evento de médio a grande porte é necessário contar com uma ampla estrutura, que vão desde a contratação de backstages, maquiadores, gerador de energia para alguma interferência elétrica, assistentes de palco, profissionais de filmagem e muitos outros profissionais..
Além de saber o tamanho da festa ou evento, também deve-se atentar para o tipo de festa que está sendo organizado. É um evento corporativo? Então é mais aconselhável lugares fechados, modernos e elegantes, ao invés de estruturas de metal com aluguel de mesas e cadeiras que não possuem tanto glamour assim. É uma festa infantil? Deve-se atentar ao buffet com uma variedade de doces, salgadinhos, bexiga personalizada preço e atrações em brinquedos como:
  • Tobogã inflável;
  • Cama elástica;
  • Piscina de bolinha;
  • La bamba;

Também em uma festa infantil deve ter a preocupação em arrumar monitores de festas e outros elementos.

Tendas para eventos diversos

Uma das saídas para a decoração de eventos para quem não quer gastar muito com estrutura metálica para eventos como treliças e outros tipos, as tendas são ideias para esse tipo de realização. Há diversos tipos de tendas para eventos como:

– Tendas piramidais

As tendas piramidais ajudam na cobertura de grandes áreas, isso porque permite a proteção contra a forte luminosidade do sol, do calor, das chuvas, sendo está não tendo risco de vazamento entre suas junções. São ideais em congressos, aniversários, shows e outros.

– Tenda sanfonada

As tendas sanfonadas são muito interessantes para quem precisa montar seus pontos de vendas em diferentes lugares durante a semana. Elas são dobráveis e extremamente desmontáveis e fáceis de montar. São ideais para plantão de vendas, eventos ao ar livre, comércio e lazer.

– Tenda galpão

São tendas fortes e grandes, que podem ser usadas para diversos fins. Podem ser instalado junto a essa tenda sistemas de climatização. Essa tenda tem alta resistência mecânica e contra diversas intempéries como fortes ventos. São muito usadas para armazenagem de equipamentos, casamentos, palcos para eventos, garagem para carros e outros tipos.

Estruturas metálicas para o seu evento

As estruturas metálicas dentro do evento pode vir tanto a somar para que ele seja agradável e imponente, como pode atrapalhar o desenvolvimento da festa. Para isso o planejamento é imprescindível.

As estruturas metálicas são conhecidas como box truss e são usadas tanto em eventos ao ar livre como em locais fechados. Elas podem ser usadas em diversos casos como:

  •  Backdrop que é o painel de fotos;
  •  Porta banner;
  •  Palco;
  • Stand;
  • Suporte para iluminação;
  • Pódio de premiação.

Essas estruturas possuem uma boa resistência e tem facilidade na instalação e contribui para a aparência da festa,  já que esse tipo de estrutura tem uma aparência neutra e também discreta.

Outra vantagem para a utilização das estruturas metálicas para completar a decoração de seu evento, é que elas são fáceis de montar e desmontar, tornando-se bem útil quando se trata de painel de fotos.

O painel de fotos mais famosos no mundo dos eventos são os chamados backdrops, que possuem logos de diversas marcas que patrocinam o evento.

Além desses tipos de estruturas que possuem uma relação um pouco mais distante com o acontecimento da festa em si, há  estruturas metálicas de cobertura, que atuam em diversos sentidos como em iluminação cenográfica, locação de painel de led,  limitação do espaço, construção do palco, dentre outras.

Toda estrutura metálica deve seguir normas de instalação a fim de que sejam seguras para quem faz a montagem e para quem for utilizar o espaço do evento. Por isso, em grandes eventos, o Corpo de Bombeiros fazem vistoria e emitem um alvará de funcionamento para que a estrutura seja montada.

Dessa maneira, seja seu evento ao ar livre, ou seja dentro de um lugar fechado, o planejamento é ideal para que a festa tenha os elementos certos para ser um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *