Vantagens de alguns dos tipos de cobertura do mercado

postado em: Estruturas, Eventos | 0

Casamentos, formaturas e aniversários: essas são algumas das ocasiões especiais que costumam ser comemoradas com festas grandes, com ou sem crise.

Por conta disso, o mercado de eventos tem sido praticamente imune à redução do poder de compra das famílias, mantendo um crescimento consistente ao longo dos anos. Deste modo, esse é um segmento interessante para quem pretende empreender.

Entre todas as opções existentes para quem pretende começar uma empresa no setor de eventos, uma das mais populares é criar um espaço para a sua realização, como um salão de festas.

Nesse caso, para que a empreitada tenha sucesso, é fundamental que ele tenha uma boa estrutura, apresentado diferenciais que convençam clientes em potencial a preferi-lo em detrimento a outros locais.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas opções de coberturas para deixar o seu buffet de festas muito mais bonito e profissional.

  1. Telhado de vidro

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diversos modelos de telhas disponíveis no mercado. Enquanto as de cerâmica são as mais comuns, também é possível investir em opções tais como:

  • Telhas de metal;

  • Telhas de concreto;

  • Telhas de policarbonato;

  • Telhas de vidro.

É preciso ter em mente que cada tipo tem suas características, vantagens e desvantagens. Por exemplo: o telhado de vidro costuma ser instalado por pessoas e empresas que pretendem aproveitar a luz natural do sol em locais fechados.

Pese a esse benefício, é preciso ter em mente que essa telha pode elevar a temperatura do cômodo. Da mesma maneira, ela é pesada, o que requer uma estrutura de sustentação mais robusta.

A boa notícia é que ela não é a única opção para quem quer tornar seu espaço de festas mais iluminado: há outros recursos para tal, como veremos mais adiante.

  1. Toldo de lona

Nos últimos anos, os eventos ao ar livre têm se tornado cada vez mais populares. Na prática, isso significa que a realização de ocasiões como casamentos, formaturas e, até mesmo, festas de casamento em locais como chácaras e jardins está cada vez mais comum.

Por mais que isso permita o contato com a natureza e proporcione uma descontração interessante para o evento, é preciso ter em mente que essa opção também exige alguns cuidados.

O principal deles é contar com um toldo de enrolar, preferencialmente de lona, de prontidão para ser instalado, principalmente em caso de chuva. Assim, caso o tempo não esteja favorável, a festa pode continuar normalmente.

Apesar disso, é preciso ter em mente que a lona é opaca, e, assim, não permite o aproveitamento da luz do sol. Quando os anfitriões fizerem questão disso, será preciso contar com uma cobertura transparente, como será visto a seguir.

  1. Cobertura policarbonato

Por mais eficiente e popular que a lona seja, é interessante considerar que ela não é a única opção disponível para salvar um evento ao ar livre em caso de condições meteorológicas não favoráveis: também há a possibilidade de usar outro tipo de plástico, o policarbonato.

Além de ser rígido, ele tem o diferencial de ser translúcido, permitindo a passagem de luz e, consequentemente, o aproveitamento da radiação solar. Ao mesmo tempo, ele barra os raios ultravioleta, que são prejudiciais à saúde humana.

A desvantagem desse tipo de cobertura é o fato de que ela não é montada de uma maneira tão ágil quanto a lona: normalmente, é preciso planejar sua colocação com antecedência.

Por conta disso, os gestores de espaços para eventos costumam investir nesse toldo transparente em suas áreas externas, apresentando-o como um diferencial a quem pretende alugá-lo.

  1. Toldo retrátil

Pese a todos os benefícios de se contar com uma cobertura em um local aberto, há quem goste de ter a possibilidade de usufruir dele desta maneira, principalmente em dias nos quais o tempo está bom.

Felizmente, já existe um recurso no mercado que permite que isso aconteça: os toldos retratil. Como o seu próprio nome diz, ele pode ser aberto ou fechado conforme a preferência dos usuários do espaço.

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitos pensam, esse item está disponível em mais de um modelo: é possível optar tanto pelo manual quanto pelo automático.

De acordo com especialistas, esse último é o mais recomendado, tanto pela questão da comodidade quanto pelo fato de que seu mecanismo de funcionamento aplica exatamente a força necessária para a abertura e para o fechamento. Portanto, as chances de avarias são muito menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *