eventos

Eventos podem atender adultos e crianças

postado em: Brindes, Comida, Eventos | 0

As empresas que trabalham no setor de organização de eventos possui capacidade técnica para atender os clientes mais variados, com especificações e detalhes que fazem toda a diferença no final de uma festa, um encontro corporativo ou mesmo uma reunião entre amigos.

É possível surpreender os convidados com a preparação de um planejamento envolvendo diferentes fornecedores. Isso inclui diversos profissionais que são muito importantes para a criação de um ambiente divertido e alegre.

Entre eles, podemos destacar:

  • Cerimonialista;
  • Animador de festa;
  • Bandas e DJs;
  • Decoradores.

As empresas que fornecem comida e bebida também são essenciais, podendo deixar tudo preparado para ser servido em um modelo self-service (auto-serviço).

Há fornecedores que fazem o preparo no local, o que demanda a contratação de outros profissionais, como bartenders, cozinheiros, lavadores de louça e garçons.

Eventos temáticos animam anfitriões e convidados

Os aniversários de crianças servem como um encontro em que muitos familiares e amigos se reúnem para se divertir e celebrar uma nova idade. A reunião mirim é uma alegria que muitos pais, mães, tios, tias, avós e avôs gostam de participar e celebrar da melhor forma possível.

A temática pode variar de diversas maneiras, utilizando desde personagens presentes em desenhos animados, livros ou filmes adequados para as crianças.

Se o tema escolhido for de acordo com as datas festivas que ocorrem ao longo do ano, muitos encontros podem ser regionalizados. Uma festa à fantasia carnaval infantil 2 anos pode acontecer em uma tarde muito animada, como uma matinê fora de época.

As músicas são animadas, os convidados podem usar roupas que combinam com o tema e a decoração pode contar com muita purpurina, confete e serpentina.

Celebração de aniversário com requinte

Há determinadas passagens de aniversário em que há um rito a ser cumprido. Para uma debutante, esse evento serve como uma apresentação à sociedade, seguindo a tradição de muito tempo e, ainda nos dias atuais, é levado em consideração por muitas meninas.

Nesse caso, o requinte é apurado, pois há todo um roteiro que deve ser seguido pela aniversariante, pelos pais, pelos amigos e todos os convidados que estão presentes.

Há a entrega de uma joia, a troca de um sapato simples por um calçado de salto alto e um baile que reúne, costumeiramente, quinze casais que seguram uma vela a ser soprada, representando cada ano de vida.

Dessa forma, a empresa organizadora deve estar atenta a todos os detalhes, cuidando da contratação de um buffet para festa de quinze anos, decoração de acordo com a tradição e a ajuda na escolha de determinadas músicas que pontuam o tempo da festa.

Isso tudo para que, ao final de uma festa tão tradicional, os convidados possam parabenizar por mais um ano de vida, recebendo uma lembrança após um evento que vai ficar marcado para todo o sempre.

Encontro entre amigos pode ser especial

Os eventos não precisam ser magnânimos e tradicionais organizados por empresas especializadas. Um encontro entre amigos de longa data pode ser um motivo especial para que as conversas possam ser regadas a bebida e um cardápio interessante.

Muitas pessoas têm realizado um brunch a domicilio para recepcionar convidados que fizeram ou fazem parte da vida, como uma forma de celebrar a amizade e carinho que existe entre as pessoas.

A organização fica responsável pela refeição, disponibilizando pães e salgados, patês, manteiga e requeijão, entre outros complementos que podem ser oferecidos aos convidados. As bebidas podem variar, mas é preciso que exista uma combinação entre os alimentos.

Bebidas variadas atendem a diferentes públicos em eventos

Para os convidados que não podem ingerir bebida alcoólica, é preciso ter à disposição um espumante sem álcool, porém gelado e servido em taças de mesmo modelo. Assim, a pessoa não fica deslocada e a decoração não sofre nenhuma interferência.

Os convidados que gostam ou podem consumir bebidas alcoólicas podem provar diferentes sabores em uma mesma ocasião. Em um encontro durante o inverno, por exemplo, pode ser servido um produto nacional proveniente de regiões produtoras que utilizam a uva bordo vinho para acompanhar queijos, pães e fondue.

Nas estações do ano mais quente, o encontro entre amigos pode acontecer à beira de uma piscina ou em uma praia. O calor pede bebidas refrescantes, que combinam com o ambiente.

Por isso, sucos e refrigerantes podem fazer parte do cardápio. Aqueles que gostam de uma celebração acompanhada de uma bebida alcoólica leve, pode beber um champanhe rosé gelado.

O brilhantismo de um evento e o consequente sucesso é mensurado de acordo com o conforto dos convidados e a disponibilidade dos anfitriões durante todo o período da festa. A empresa que cuida da organização é responsável para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *