Quais os melhores cursos online de fotografia para profissionais desta área?

postado em: dicas, Eventos, Fotografia e fimagem | 0

Nesse post, separamos os melhores cursos online de fotografia para profissionais desta área começarem a serem especialistas.

Afinal de contas, a fotografia é um ramo que está sempre em alta, que cresce, muda e evolui de acordo com cada tendência do ano e novas tecnologias.

Então, pegue agora mesmo o seu bloquinho de notas e não perca mais tempo. Vamos lá?

1. Curso Master Cara da Foto

Para começar essa lista, nada melhor que apresentar um dos cursos que mais recebe elogios no mercado.

O curso é bastante completo e foca em um ensino mais leve e simples, mais descontraído mesmo, e sem parecer que existe alguma pressão para aprender.

Em relação ao foco, o curso tem como meta ensinar você a utilizar o equipamento que possui da melhor maneira, visando os melhores resultados a partir de configurações manuais.

Assim, são oito módulos que somam mais de 100 aulas, algo em torno de 25 horas de ensino e sempre pensando em estudantes que querem se tornar profissionais.

Inicialmente, o curso é um pouco mais simples, construindo uma base de conhecimento, sendo que a dificuldade vai aumentando aos poucos.

Você também vai conferir os pilares da fotografia e técnicas para fotografar rostos, paisagens e natureza, chuva, noite, etc.

Ao final, o conteúdo também apresenta técnicas de pós-processamento, que seria o tratamento para as imagens.

2. Vendo através das fotografias – Melhores cursos online de fotografia

O curso Vendo através das fotografias é da Coursera é oferecido pelo Museum of Modern Arts, diretamente de Nova York.

A grande vantagem aqui é que se trata de um curso gratuito, que você paga apenas para ter o certificado em mãos, lembrando que certificados sempre são interessantes.

De acordo com alguns estudantes, esse é um curso um pouco mais enxuto e teórico.

Isso porque apresenta um meio de ensinar você a analisar as imagens de acordo com a história, tudo de forma artística.

A ideia é formar você no conceito, para que você seja não apenas capaz de criar, mas também de identificar cenários.

Portanto, pode ser a melhor forma de desenvolver um olhar fotográfico para qualquer espaço, capaz de representar e capturar uma foto.

3. Curso de fotografia básica – Cinemakers

O curso em questão é do diretor e também fotógrafo Fábio Medeiros, um nome que vale a pena guardar.

Para começar, o diretor começou com fotos para publicidade e moda, tendo alguns trabalhos expostos no mercado internacional, em diversas galerias.

Hoje, com enfoque na Cinemakers, que é o seu negócio, o fotógrafo trabalha com a criação de imagens, vídeos, cliques e assim por diante.

Justamente por isso, o curso apresenta não apenas dicas e técnicas, mas também um olhar do mercado comercial de fotos.

Ao todo, o curso possui 23 módulos, que começam com as áreas de atuação e seguem para configurações de aparelhos, acessórios, Photoshop e muito mais.

É válido destacar ainda que o curso é ideal para quem está começando e ainda tem dúvidas em relação ao equipamento e melhor forma de manuseio.

Ao mesmo tempo, por ter aulas mais leves e descontraídas, permite que você aprenda sem pressão, no seu próprio ritmo.

Sendo bastante completo, vale a pena conferir, já que é um dos cursos online com certificado.

4. Fotografia Digital

Na Prime Cursos você pode encontrar o curso Fotografia Digital, que é gratuito e totalmente em português, o que facilita muito.

O foco aqui é ensinar o iniciante do zero, para que a jornada no mundo da fotografia seja ainda mais simples e prazerosa, com aprendizados que podem mudar uma vida.

Inicialmente, o curso apresenta alguns conceitos bem básicos sobre a fotografia e segue para algumas técnicas de teste, para você começar a praticar.

É importante destacar que se trata de um curso mais básico. Ou seja, você pode aprender muito, mas essa deve ser uma base.

Assim, você consegue fazer outros cursos mais específicos sem perder nenhuma técnica e já conseguindo ter um olhar mais aguçado.

Melhores cursos online de fotografia – Outros

Por fim, é importante destacar que existem diversos outros cursos bacanas por aí. Inclusive, alguns com certificado de conclusão de curso.

Exemplo disso é o Curso Fotógrafo Ninja do professor Kyono André e o Curso Fotografia Criativa.

Ao mesmo tempo, existem opções gratuitas, que podem ser interessantes e outras que só são encontradas na língua inglesa, mas que são muito boas, como por exemplo:

  • Jimmy Chin teaches Adventure Photography;
  • Fundamentos da Fotografia;
  • Annie Leibovitz teaches Photography;
  • Entre outros.

Uma outra opção interessante é ficar de olho nas redes sociais dos fotógrafos.

Isso porque muitos deles acabam oferecendo dicas interessantes e até vídeos completos, como um tipo de aula online.

Da mesma maneira, você fica atualizado sobre novos cursos que estão surgindo ou até por conhecer mais profissionais, parceiros, produtos e muito mais.

Exemplo disso são as “semanas da fotografia”, que consistem em aulas gratuitas e ao vivo que são apresentadas no Instagram. Então, fique de olho e ative as notificações do seu celular.

Como escolher o melhor?

Por fim, não existe exatamente um curso que seja melhor que outro.

Mas existem opções que são mais completas, geralmente produzido por profissionais que já atuaram na área e outros que são bem simples, com dicas que poderiam ser encontradas em todos os lugares.

Logo, é preciso ter cuidado na hora de escolher. Para começar, sempre que o assunto é curso pago, é essencial analisar quais são os módulos do curso e também opiniões de outros alunos.

Isso vai ajudar você a ter uma ideia melhor do que esperar, para não acabar frustrado.

Já no caso de cursos gratuitos, é sempre válido dar uma olhada, para ter certeza de que já sabe o que está sendo dito ali.

Como conhecimento nunca é o bastante e a fotografia é um ramo que está sempre em desenvolvimento, você deve se manter atualizado.

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida sobre os melhores cursos online de fotografia para profissionais desta área? Comenta aqui embaixo.

Aproveite e deixe também a sua dica de curso bacana ou mesmo alguma experiência que gostaria de compartilhar com nossos leitores.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *